segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Retrospectiva Desimportante


    Olá mais uma vez, robots de plantão!  Já fazem uns 04 meses que fiz minha última postagem aqui e fiquei realmente um pouco surpreso com o número de visitantes . São vários acessos todos os dias de alguns lugares diferentes do mundo e por isso resolvi fazer mais uma postagem pra inovar um pouco por estes que visitam esta porcaria   página.
    Façamos uma retrospectiva rápida dos fatos nerds que ocorreram no Brasil e no mundo neste tempo:

CINEMA:  O cabeça-de-teia fez uma nova aparição nas telonas no remake da série em O Espetacular Homem-Aranha (fizeram um tão rápido, não?). O diretor Mark Webb conseguiu reiniciar a história com um enredo totalmente novo sem se prender ao primeiro filme, fazendo o roteiro ficar focado na adolescência de Peter Parker ( Andrew Garfield ) e conseguindo encaixar desde o início o primeiro seu primeiro amor, Gwen Stacy ( Emma Stone ).


   Outro diferencial foi que as teias soltados pelo aracnídeo eram disparadas pelos lançadores em seus pulsos ao invés de serem orgânicas, como na outra sequência. Há quem tenha gostado, há quem não ( sei que houveram uns babacas  puritanos frescos futuros críticos de cinema) devido a mudança ocorrida na morte do Tio Ben (Martin Sheen) mas realmente foi necessária para ser um dos diferenciais. Foi só eu ou também acharam a Tia May (Sally Field) parecida com a Regina Duarte?

Sally Field - Tia May


                                                  Regina Duarte - Helena do horário nobre                                                          



       O ex-presidente americano Abraham Lincoln  se tornou um motherfucker caçador de vampiros (será que os irmãos Winchester são seus descendentes?). Parece que os produtores tentaram seguir a linha de pegar um personagem histórico real e acrescentarem algo diferente em suas vidas, como o final alternativo de Adolf Hittler em Bastardos Inglórios.




    Na comédia tivemos o retorno de Sacha Baron ( Borat e Bruno) interpretando um tirano muçulmano do país de Vadiya em O Ditador. O curta-metragem (o filme dura 1 hora, claro que é um curta) conta a trajetória de um ditador extremista visitando a América para uma reunião dos governos e acaba perdendo tudo que tem, tendo que viver como um cidadão comum no estilo americano. Com muitas cenas engraçadas e piadas racistas preconceituosas impertinentes sobre os hábitos e aparências de outras culturas até que é uma boa comédia.
  

      Outro filme que surpreendeu também na comédia foi a história do ursinho Ted, de Seth MacFarlane ( criador de Family Guy, American Dad e The Cleveland Show ). 

    O filme conta a história de um cara adulto (Mark Wahlberg) e seu urso de pelúcia que ganhou de Natal na infância. Acontece que o tal ursinho ganhou vida e insiste em acompanhá-lo na vida adulta e com o passar do tempo ele adquiriu maus hábitos que interferem na vida amorosa de seu dono, como por exemplo: bebedeiras, fumar maconha ( geralmente seu dono participa), prostitutas e festas.


     Para não ficar de fora e encerrar com chave de ouro com uma das melhores sequências mais incríveis, o diretor Christopher Nolan apresentou com toda maestria o último filme do Batman em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. 


Este novo filme superou e muito o segundo filme da franquia e titio Nolan conseguiu dar encerramento à historio do homem-morcego, coisa que outros não conseguiram! Neste último longa, Bruce Wayne ( Crhistian Bale) já abandonou o manto negro do morcego e se torna um eremita enclausurado em sua mansão enquanto o exausto Comissário de Polícia Gordon (Gary Oldman ) dá continuidade em proteger a cidade de Gotham do crime organizado. O ex-membro da Liga das Sombras, Bane, surge com seu exército para dominar a cidade e fazer sua própria justiça contra os ricos e poderosos. Também há a aparição da Mulher Gato (Anne Ha-hat-Hathaway) como uma criminosa que quer limpar seu nome dos arquivos da polícia e precisa roubar um software chamado Ficha Limpa.



   ECONOMIA: a LucasArts foi comprada pela Disney!!!  Dãããã!!!!!! Pra quem não entendeu (e mora numa caverna do Talibã) a LucasArts, empresa do diretor e produtor George Lucas, tem os direitos de toda a franquia Star Wars! STAR WARS!    

 Foi comprada pela bagatela de US$ 4,05 bilhões (BILHÕES!!!!) de dólares verdinhos! E a diretoria já anunciou que pretende dar continuidade a franquia da galáxia muito, muito distante. Agora é só esperar para ver se a empresa do ratinho mais famoso do mundo seguirá fielmente as histórias dos livros ou será algo novo.



     Agora já perdi minha paciência e isso é tudo! Está um calor brabo aqui no Rio de Janeiro e estou enlouquecendo digitando na frente desta máquina. Até daqui a trocentos meses e arrumem uma namorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário